terça-feira, 22 de junho de 2010

Coisas que eu não consigo compreender.

Isto é uma desabafo assim meio para o triste se não mesmo deprimente. Sabem o que é família? Aquelas pessoas que se apoiam uns aos outros e que estão sempre lá para o que der e vier? Pois eu começo a achar que não tenho avós decentes, só tenho uns porque os outros do lado da mãe morreram sem os conhecer, e estes juro que não os compreendo. Ora bem, eles já estão velhinhos mas penso que não lhes dá razão para a atitude que nos últimos dias têm a ter para comigo.
Eu estou na universidade e como vocês sabem há algumas que as aulas acabam bem mais tarde e os exames começam agora, e o que os meus avós me perguntam todo a santa vez que me vêm é perguntar quando tenho férias, mas não é daquela forma de gente velhinha que se esquece, é a forma de pergunta com um ligeiro tom de "queremos férias vai para a rua" e isto está a começar a me irritar e claro está é desconfortável estar nesta casa e sentir que estou aqui por "pedinte" e não porque os meus avós têm gosto a me ter aqui.
E é ainda mais triste porque foram eles que me convidaram a vir para aqui e claro está agora estou a ponderar alugar um quarto e trabalhar para o pagar se conseguir já que estou numa privada. Aceito sugestões de ideias para resolução de ideias.


P.S. estou a ponderar em fazer um calendário para ver se eles compreendem a coisa... é que isto esta de tal forma que o meu pai está a pensar em me ir levar e buscar em cada exame =/ tirando dias do trabalho dele para fazer isso.

3 comentários:

  1. Olha eu nunca tive avós...sim eles sempre foram todos vivos até há cerca de um ano que morreu a mãe do meu pai. E é assim que me refiro a eles, mãe ou pai dos meus pais. Nem me lembro que eles existem e sinceramente nem chorei quando a mãe do meu pai morreu. Família para mim não é uma questão de sangue. É amizade e carinho que sentimos, são atitudes que mostram connosco. Aluga um quarto e arranja a tua privacidade. É o melhor me parece.

    ResponderExcluir
  2. Sim, realmente tens razão. Mas infelizmente não vai ser este ano que vou sair de lá =X a ver se acabo o curso o mais rápido possível e arranjo emprego para sair de lá. Vai custar, mas vou usar isto como reforço para tirar boas notas.

    ResponderExcluir