quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Influências


Hoje estava a ter uma conversa com uma amiga, ao qual ela me desabafou a situação em que esta a sua relação. Pelos visto o namorado tem andado a critica-la e compara-la com as suas amigas. Coisa que não se faz, mas não é essa parte que quero falar. è que apesar de ela ser uma rapariga com uma auto-confiança elevada, deixou-se levar pelas opiniões do namorado, mudou aqui, mudou ali e acabou por ficar desanimada e com a auto-confiança em baixo.
Estas situações acontecem muito, essencialmente com as raparigas, porque nós parecemos que vivemos á volta dos namorados.

Vamos lá pensar um bocado, se ele começou a andar com a gente é porque gostava de nós como somos e se por alguma forma ele alterou isso é porque algo esta mal, mas não tem de ser necessariamente com a gente. E sinceramente, deixar que as criticas e comparações nos abalem sejam de quem for. Claro que não é para começarmos a ser uns narizes empinados e não aceitarmos conselhos vindos de ninguem. Simplesmente temos de aprender a seleccionar os que são bons e realistas e os que não são. Seja namorado, amiga/o, mãe, pai , etc... A nossa auto-estima e a nossa forma de mudar o que somos deve sempre partir de nós e por nós.

2 comentários:

  1. A auto estima e o nosso bem mais precioso. Devemos mante la e preserva la.

    Tens toda a razao nas tuas palavras.
    Um bjinho, e parabens pelo blog....

    ResponderExcluir
  2. Eu costumo dizer que a auto-estima funciona como o elemento X. Pode fazer toda a diferença. Mas continuo adepto do: «a falar é que nos entendemos». É uma solução.

    ResponderExcluir